Vida cristã

Mentiras e as verdades que as confrontam

blooming english lavender with gentle petals growing in field

Ao longo da minha jornada acreditei em muitas mentiras sobre mim e sobre Deus. Algumas foram contadas por outras pessoas, outras por mim mesma e absolutamente nenhuma pelo Senhor. Muitas já ficaram para trás, mas algumas ainda incomodam de vez em quando.

Uma das mentiras que já acreditei em momentos difíceis é de que o Senhor não se importa com minha dor. Mas a verdade é esta: “[…] viste minha aflição e te importas com minha angústia.” (Salmos 31:7)

Outra mentira que por vezes visita meus pensamentos é aquela que me diz que Ele não está comigo. Mas as palavras de Jesus foram estas: “[…] E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:20)

Para cada mentira há uma verdade que a confronta. E toda a verdade provém da boca do Senhor. Se houvesse apenas um versículo na Palavra que afirmasse algo que desmente aquilo que penso, seria suficiente.

Nós estamos expostos a mentiras todos os dias, mas se a Palavra de Deus está guardada em nosso coração, conhecemos a Verdade. Pode parecer redundante, mas o motivo pelo qual precisamos nos apegar à Palavra de Deus é exatamente este: ela é a Palavra de Deus.

“Pois a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que ele faz.” (Salmos 33:4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *