A família de Jesus
Maria, mulher agraciada. O Senhor a escolheu, estava com ela e o poder do altíssimo a cobriu. Com coração disposto ela declarou: eis-me aqui, que se faça conforme a Tua palavra. E, reconhecendo a graça que repousava sobre ela, gerou em seu ventre o Filho de Deus.
José, homem íntegro. A justiça que habitava em seu coração não o permitiu expor Maria à desgraça pública. Assim, foi encontrado em sonho pelo anjo que lhe explicou a missão que a eles havia sido confiada e, ao despertar, agiu em completa obediência.
Nesse casal não há nada extraordinário, mas sim uma família humilde. E então eles recebem em seus braços seu primogênito.
Jesus, o Filho de Deus. Ele se fez carne, deixou Sua glória e tomou a forma de um frágil bebê. Nasceu nos braços desse casal simples, foi alimentado e cuidado por eles. Cresceu em meio a seus irmãos em um lar como qualquer outro, sem glória nenhuma.
No nascimento de Jesus vemos tamanho amor que é incompreensível para o coração humano. Mas o fato é que Ele veio ao mundo para morrer.
O nascimento de Jesus celebra a redenção que se cumpriu na Sua morte e aponta para o dia em que Ele voltará.
Na Sua primeira vinda Ele viveu com uma família simples, em um lar humilde, embora Ele seja o Rei dos Reis. Ele não recebeu honra e glória, embora seja o único digno de recebê-las.
Mas a boa nova é: Ele voltará, assumirá o que é dEle por direito e então passaremos a eternidade entronizando o Seu Santo nome.
Enquanto isso, meu desejo para a minha família e a sua é que nos espelhemos em Maria e José, nos colocando aos pés do Senhor em submissão e obediência.
Que, em nossa família e nosso lar simples, possamos entregar tudo o que somos e tudo o que temos a Ele, vivendo como quem espera o Grande Dia em que Ele virá.
Um Feliz Natal da família Prates para a sua ✨🤍